Beleza, Dica, Moda

COMO ESCOLHER O VESTIDO-DIÁRIO DE NOIVA

18 de julho de 2016
1

Quem esta seguindo o Diário de Noiva por aqui sabe que meu casamento vai ser bem pequeno e intimista. Será uma pequena cerimônia e jantar, apenas para nossa família “de casa” e uns casais de padrinhos de convivência diária. Preciso dizer que fazer um Intimate Wedding as vezes é mais delicado e difícil do que fazer um casamento convencional. E o vestido é um detalhe que também precisa estar de acordo com o estilo do casamento.

Aliás tudo em um momento como esse precisa estar em harmonia. Você não prepara um café da tarde e serve sopa certo? Portanto as coisas precisam “combinar”.

Bom, vou contar um pouco da minha experiencia, e dar umas dicas para essa hora tão importante para nós mulheres.

1º Pesquise lugares:

Quando comecei a ir atrás de vestido passei por alguns lugares aqui em Londrina. Contei no ultimo post do diário, que meu casamento teve várias fazes, mas em todas elas eu nao tinha encontrado nada que me fizesse feliz com relação ao vestido. Como eu trabalho nesse “mundo” das noivas, já havia ouvido muitas coisas sobre muitos ateliês, e sabia quais seriam as minhas opções. Fui a alguns onde fui muito bem atendida, os vestidos eram lindos, mas a questão não é só essa, é mais do que isso. Na minha busca eu entendi que o vestido precisa falar com a gente sabe? Tem que ser amor a primeira vista, com um detalhe, visto no corpo.

Você vai saber quando encontrar o lugar certo, e isso é muito importante. Uma coisa que eu escolho bem, é o atendimento. O meu vestido vai ser feito pela Lucilene Mattos, ela tem um atelier chamado Velluc aqui em Londrina. Foi por indicação que fui até lá, e no primeiro atendimento já me senti muito bem, mas só percebi a importância desse primeiro contato, quando fui fazer a primeira prova.52º Provar e se apaixonar:

No primeiro dia conversamos muito, e eu sai de lá somente com a próxima data marcada, mas quando chegou esse dia eu entendi tudo. Sempre conto isso para as pessoas, lembro quea Lê (funcionaria da Lu, uma fofa que me ajudou muuuuito) pegou 2 vestidos para eu provar, quando eu vesti o primeiro, quase chorei, não queria mais tirar, hahaha foi engraçado. Depois ela me pediu para provar o outro, eu coloquei e era lindo, mas não tinha mais jeito, o escolhido era o primeiro, e eu tinha certeza disso!

E a gente sabe, não tem nada que alguém possa dizer que vai mudar!63º Respeite o seu corpo, e o estilo da sua cerimonia:

Como eu disse no começo, se seu casamento será no campo, seu vestido deve ser no estilo campo. Assim também é o seu corpo, você deve respeitar as suas curvas, o seu tamanho, etc. Essa ajuda e instruções devem vir do atelier que você escolheu, no meu caso eles souberam encaixar exatamente o meu sonho, com as minhas possibilidades tanto do tamanho da festa, quanto financeiras também.

O principal é: Sinta-se bem e feliz com a sua escolha, nada de fazer algo porque outro alguém fez ou falou ok?34º Esteja feliz e segura:

Esse é um “detalhe” muito importante no seu dia, então esteja feliz e segura de que parte do seu sonho esta nas mãos certas.

Eu sou muito chata com isso gente, de verdade, e me preocupei em todos os momentos com meu vestido, isso é muito serio, e se não tiver seriedade da empresa que vai cuidar disso, pense bem. Pesquise o máximo que você puder, e tome cuidado com preço, nem sempre o mais caro é o melhor, e o contrário também. Eu entendo ter que economizar em um momento como esse, mas só pensar no dinheiro nesse caso, pode se tornar uma frustração para a vida toda. 7Bom eu quis dividir um pouquinho de como tem sido esse momento para mim, ja fiz duas provas e ainda faltam algumas. É um processo delicado e demorado, mas a cada dia que penso nele, tenho certeza de que fiz a escolha certa.

Três dicas:

1. Quando for provar leve um sapato da altura que será o seu no dia do casamento.

3. Evite muitas opiniões, vai ser difícil que suas amigas, ou irmãs pensem igual e tenham o mesmo gosto, isso pode te atrapalhar na hora da decisão.

2. Não tire fotos do seu vestido nem fique muito tempo olhando para ele, como fazemos a escolha um bom tempo antes, isso pode te fazer enjoar do modelo. 2 4Espero ter ajudado na escolha! E para quem sempre pergunta qual meu lugar escolhido para cuidar desse sonho, foi a Velluc by Lucilene Mattos. O atendimento é mara, e o trabalho então, sem palavras!

Velluc – R. Deputado Nilson Ribas, 1178  (43) 3028-1178 – (43) 3327-5038

beijo, Thá

 

*fotos Ary Del Mouro 

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Seja a Primeira a Comentar!