Dica, Qualidade de vida

LIVRO “A ESPERANÇA DE UMA MÃE” – RESENHA

9 de novembro de 2016
capa

Há duas semanas atrás ganhei de presente um livro que eu não fazia ideia do quanto seria especial! Eu já tinha escolhido o livro para a próxima resenha, no entanto, “A ESPERANÇA DE UMA MÃE” da autora FRANCINE RIVERS, sequestrou meu coração e me deixou tomada de um amor do qual necessito compartilhar desde então com qualquer ser que se interesse por um bom livro! Nesse caso, um ÓTIMO livro! Ao menos, essa é a minha opinião e te convido leitor(a) a construir a sua também.
Antes de iniciar de fato a resenha deixa eu te contar uma coisa: esse livro mudou a minha vida, complementou algumas coisas, me ensinou imensamente! E se você é cristão e acredita em Deus, então esse livro vai ter o resultado de uma Bíblia em suas mãos, pois irá fortalecer mais ainda a sua fé!
O livro é baseado em alguns fatos históricos da família da autora, tornando ainda mais interessante a sua escolha por contar ao mundo essa história tão linda e ao mesmo tempo triste! É um livro de FIBRA! E você vai entender por que.
Marta, a protagonista da história que inicia em meados de 1901, é a filha do meio detestada por seu pai e amada por uma mãe extremamente religiosa e devota ao marido, apesar de submissa e de uma vida tão sofrida ao seu lado. Seu pai a ridiculariza, diz que não é bonita e incapaz de encontrar um marido e por isso deve se dedicar aos afazeres de casa e se tornar uma escarava por completo, enquanto deixa claro que sua irmã mais nova é linda e o filho mais velho, ora é homem. Isso já basta para aqueles tempos.
A frieza do pai impulsiona Marta a se afastar de uma casa em que poderia se tornar sua prisão para o resto de seus dias e conquistar seus sonhos. Proibida de concluir seus estudos, a filha rejeitada ganha as benções da mãe para percorrer o mundo com muito suor e trabalho a fim de alcançar seus objetivos.
E alcança! Mas então a vida chega sorrateiramente como quem não quer nada, de mansinho, e lhe apresenta um homem que deixa suas pernas bambas! Um homem maravilhoso, trabalhador, cristão fervoroso! E então a partir daí Marta se vê obrigada a abandonar sua conquista para viver ao lado do marido. Nada se torna fácil, mas Marta tem o melhor marido do mundo e uma fibra de ouro para lutar. É aquele velho ditado bíblico: “Deus não dá uma cruz maior do que a pessoa pode carregar”.
Marta que sempre foi dura na queda, se torna uma mulher muito mais forte. Uma verdadeira guerreira tomada por centenas de dificuldades que a vida a “presenteia”, contudo, sem nunca abaixar a cabeça e sempre ao lado de seu esposo que nunca perde a fé.
Te convido a conhecer essa história que envolve drama, amor, ressentimentos, perdão. E muito Deus envolvido em cada página!
Esse com certeza é um dos melhores livros que já li. Principalmente pelo impacto que a história produz em nosso coração. Se permita ler e se transformar a cada capítulo e depois me conta! E por curiosidade, existe uma continuação independente, ou seja, pode ser lido qualquer um dos dois antes, e se chama “O sonho de uma filha”, da mesma autora. Esse ainda não li, mas é claro que já está na minha listinha! rsrs

Beijos! Nos vemos na próxima!
Com amor, Rapha.rapha

Posts Relacionados

Deixe um comentário

4 Comentários em "LIVRO “A ESPERANÇA DE UMA MÃE” – RESENHA"


Hannah
1 ano 4 meses atrás

Olá. se você amou esse livro, você PRECISA ler “amor de rendeção” da mesma autora. É INCRÍVEL! obrigada pela resenha.

Maria Angélica
2 anos 7 meses atrás

Linda resenha! Amo esse livro!

thais Priscila
2 anos 7 meses atrás

Eu quero um livro desse amei..