Dica, Do meu Coração para o seu

LIVRO “FIQUEI COM SEU NÚMERO” – RESENHA

12 de dezembro de 2016
livro

Hoje vou falar de um livro IN-CRÍ-VEL! “FIQUEI COM SEU NÚMERO”, da autora SOPHIE KINSELLA foi a minha escolha com muito amor para vocês! É a primeira vez que leio um livro dessa autora e de cara quero te confessar: me tornei fã e quero jáaa ler todos!!!

Vamos lá… Afinal, por que esse livro é tão queridinho entre os leitores(as)??

Faz de conta que você é uma fisioterapeuta e por força do destino precisa atender o paciente da sua amiga de trabalho que se revela um charmoso homem… e no momento que vocês trocam olhares já sabem que farão isso para o resto da vida… E depois de um certo tempo de namoro ele a pede em casamento com o tradicional anel de sua família (UAL), com uma valiosa pedra de esmeralda (AI MEU DEUS) capaz de deixar todas as suas amigas morrendo de inveja! Rsrs!

Você deve estar nesse instante pensando: “Ah, claro! Nos contos de fadas e nos livros de romance isso com certeza é possível menos na vida real, querida!”. Hahaha… Tenho que te dar crédito… Mas há de concordar comigo que o amor existe e que uma simples troca de olhares pode te fazer arrepiar as tripas! E o que dizer sobre você desfilar por aí com uma joia de herança da família dele mostrando a todos não somente o valor do anel, mas principalmente o quanto você significa em sua vida?! Pode ser raro… Mas a realidade aponta que existem mulheres sortudas, sim! (Tanto no amor, quanto a ganhar um anel de noivado desse nível… rsrs! Agora é torcer para entrarmos dentro desse ranking! Hahah!)

A nossa sortuda se chama Poppy Wyatt que está prestes a se casar com Magnus, o homem que ela define como inteligente e sexy! Que pacote, não?! Contudo, a vida parece querer “brincar” com a sua cara… Sabe quando tudo parece perfeito e o sinal de alerta acende “HORA DE DESCONFIAR”?? Pois é! Quase perto do casamento ela PERDE o anel de noivado com tantos quilates incalculáveis e que pertenceu a uma geração de mulheres… Sentada a uma mesa de hotel com suas amigas é natural que todas caiam literalmente em cima daquela preciosidade! Todas querem senti-lo em suas mãos! Poppy pode ter sorte por encontrar esse homem. No entanto, nesse dia em especial ela é a mulher mais DESESPERADA do universo! E convenhamos que não é por menos! Ela perde totalmente o chão (obviamente) ao perceber que o anel sumiu… evaporou… se tornando uma das fases mais complicadas e, ao mesmo tempo, cômica de sua vida!

Ela não vê outra saída a não ser distribuir o número de seu celular para todos os funcionários do hotel na esperança de fazerem contato com boas notícias. Porém, como se não fosse o suficiente, o seu celular é roubado! Poppy realmente não consegue acreditar! Perdida e nesse momento sozinha num imenso hotel com muitas pessoas, o cenário é de uma mulher obsessiva por cada canto a procura.

Eis que uma simples lata de lixo aparece a sua frente com um presentinho dos deuses… Advinha! Um celular! E melhor: funcionando! Ela não vê outra saída a não ser passar o seu “novo número” novamente para o hotel inteiro. É como se você perdesse algo muito importante. Sentisse todas as dores. E de repente tivesse a oportunidade de fazer um pedido para o gênio da lâmpada! Todavia, a noiva logo descobre que aquele celular pertence a um importante executivo. E daí pra frente só posso te dizer uma única coisa: eles fazem um acordo. Poppy é encarregada a passar para Sam todas as mensagens e E-mails importantes, enquanto ele concede a ela um tempo até que alguém possa entrar em contato sobre o paradeiro do ilustre anel. Essa conexão entre eles de troca de favores, digamos, os aproxima a cada dia.

E em meio a essa corrida para encontrá-lo, Poppy passa por tristes situações. Visivelmente os seus sogros não se agradam muito com a ideia dela se tornar a sua nora, embora o noivo a todo momento passa por cima disso e demonstra o quanto a ama. E ainda, nessa nova família de nerds, ela se sente quase que errada de fazer parte. Seu sentimento de inferioridade acaba a desgastando a cada dia.

Eu proponho que você leia o quanto antes! Rs! Apesar do enredo praticamente apontar o que pode vir a acontecer, mais uma vez aqui estou para te confessar: eu fui pega de surpresa! Quando eu achei que já sabia de tudo, magistralmente KINSELLA mostra o quanto não sabemos. Ora, não é assim na vida?! Achamos que sabemos o que há de acontecer a cada minuto e fazemos planos tendo a cega certeza que iremos cumprir. Aqui estou eu te lembrando novamente de um detalhe que faz total diferença: o amor. O que supera em toda essa história maravilhosa é a importância dessa palavrinha. E o quanto você deve se respeitar e jamais se sentir inferior a nada e a ninguém. O amor próprio é o primeiro ingrediente para todos os outros amores.livro 2Apenas leia. E te garanto: Não vai se arrepender! E de brinde leva boas risadas!!!

Nos vemos na próxima! Beijos com amor, Rapha.rapha

 

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Seja a Primeira a Comentar!