Qualidade de vida

PILATES = CUIDADO E AMOR

12 de janeiro de 2017
Senior female sitting on a fitness ball and lifting dumbbells. Old woman exercising with weights at gym.

Oii gente tudo bem com vocês?

Da ultima vez falamos sobre o quanto o pilates pode ajudar a combater o stress lembram?! Hoje quero falar sobre outro beneficio, dessa vez para a terceira idade, uma dica muito importante pra você, ou pra cuidar de quem você ama!

A perda da capacidade funcional é um dos principais problemas que afetam as pessoas no envelhecimento, levando à diminuição de suas habilidades físicas e mentais necessárias para a realização de atividades no seu dia a dia. Nessa fase, ocorrem perda de massa muscular e consequentemente de força, diminuindo também a resistência, tornando a caminhada e os movimentos reflexos mais lentos, além de afetar o equilíbrio e ocasionar uma postura inadequada.

É aí que Pilates tem um papel importante, pois sua metodologia desenvolvida com ênfase no fortalecimento e alongamento muscular, proporciona ao idoso diminuição das dores musculares e melhora no alongamento e flexibilidade, devolvendo a ele sua autonomia. O trabalho respiratório desenvolvido, proporciona uma melhora na capacidade pulmonar além diminuir os níveis de stress e ansiedade, e a correção postural realizada durante a execução dos exercícios promove conscientização corporal. Por tanto, para melhorar a qualidade de vida, e envelhecer com saúde é imprescindível manter-se ativo, pratique pilates!

Beijo, e até a próxima.

Netelin

Inspilates Studio – Londrina PR

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Seja a Primeira a Comentar!