Moda

RECICLANDO COM AMOR

10 de junho de 2016
8

Você já imaginou usar um acessório feito com shape de skate? Então comece a imaginar, porque ele existe.

A Re-d.eck (“re” de reciclado “deck” significa shape em inglês) surgiu no encontro entre duas pessoas apaixonadas, isso mesmo. A Dani é formada em desenho industrial, e pós graduada em design de jóias, ai ela conheceu o Rob, que é apaixonado por skate e tem uma skate shop aqui em Londrina.

“Quando eu conheci o Rob, eu conheci o universo do skate, e ele me mostrou que as madeiras que são utilizadas no shapes de maple (um tipo de madeira canadense) normalmente são coloridas e bem bonitas, mas essas 7 lâminas ficam “escondidas” entre a lixa e o silk, então quem não conhece o universo do skate não percebe…”7Foi dai que nasceu essa ideia sustentável, o shape é um produto caro e super resistente, mas ele pode quebrar rápido nos pés de um atleta, por conta das manobras, e eles acabam trocando de shape sempre. Então a Dani pensou, porque não aproveitar um material tão forte, caro e bonito por dentro.

Ela começou a estudar novas formas de cortar o material, e assim criar desenhos aproveitando as cores da madeira. E gente, só posso dizer que o resultado foi fantástico.5“Normalmente quando as pessoas falam que um produto é reciclado, muita gente tem a ideia de um produto com cara de reaproveitado, o conceito da re-d.eck sempre foi tratar esse produto como uma matéria prima de primeira qualidade, quando os shapes chegam, eu limpo, corto, lixo e construo uma peça totalmente nova.”1 4Não tem como não se apaixonar por esse trabalho gente. As peças da marca tem acabamento em prata, e são todas feitas a mão pela Dani, a gente percebe que tem muito amor envolvido né?

Foi por isso que eu quis mostrar pra vocês esse projeto que me deixou encantada, o casal passou um tempo fora do País, e eles fizeram fotos lindas das peças (que são essas aqui no blog), além das fotos eles voltaram com vários planos e projetos pra marca. Eu estou apaixonada por esse trabalho, e se você quiser conhecer de perto pode aproveitar esse sábado, na Worship Skate Shop do centro (Rua Pernambuco, 651 – das 10h às 16h) vai ter uma seleção de peças especiais para o dia dos namorados.3 926rob e daniQuero agradecer a Dani e o Rob pelas fotos, e por dividir um pouquinho da historia e do projeto de vocês, parabéns mais uma vez!!!

Facebook re-d.eck / Instagram re-d.eck

Gostaram?

Beijo, Thá

Posts Relacionados

Deixe um comentário

1 Comentário em "RECICLANDO COM AMOR"


Danielle
2 anos 8 meses atrás

A gente que agradece, Thalita!
Beijinhos