Beleza, Dica

SÓ RETIRAR A MAQUIAGEM NO BANHO FAZ MAL?

1 de julho de 2016
limpar

Ta ai uma coisa que nós mulheres, ou pelo menos uma porcentagem faz na hora da pressa ou da preguiça. Mas a pergunta que não quer calar é: Faz mal retirar a maquiagem no chuveiro?

Não é a toa que existem no mercado tantos produtos para retirar a maquiagem, a cada dia os demaquilantes se tornam mais práticos e de fácil acesso. Para quem não sabe o demaquilante tem a função de retirar todos os produtos de maquiagem do rosto, existe uma porrada de marcas e formatos diferentes por ai, mas nenhum muda a função do produto.

Por isso a importância de utilizar ele para RETIRADA de maquiagem antes de qualquer outro produto. Depois da limpeza no rosto, é hora de lavar a pele com um sabonete específico para o rosto. E ai então tonificar e hidratar a pele. Lembrando que essa é a sequencia que eu uso e indico, o que não quer dizer que outras estejam erradas.

Agora sim, vamos falar sobre SOMENTE LAVAR O ROSTO e não retirar a maquiagem corretamente. Não vou nem falar da minha experiencia, vou contar uma história que ilustra bem.

Anna Pursglove é uma repórter inglesa, ela acreditava que o terrorismo que a indústria cosmética faz sobre a  remoção correta da maquiagem fosse apenas  para vender mais produtos. Então decidiu fazer uma teste e ficou 30 dias retirando a maquiagem apenas no banho, e reaplicando os produtos a cada dia.

Antes de começar a experiência, ela teve a pele minimamente analisada por um profissional para fazer as comparações depois de passados os 30 dias. Ela aplicava todos os dias lápis, rímel, blush e gloss. (Materia completa no Terra.)

Depois de sentir as mudanças e irritações nesse mês de experiencia, veio o resultado final. Pele 20% pior e mais ressacada do que antes da experiência, marcas de expressões mais profundas, e poros 5% maiores.  Os médicos disseram ainda que a pele envelheceu 10 anos em um mês por causa da grande quantidade de detritos que se acumularam. Eles explicaram que os poluentes que ficam na pele contribuem para a degradação do colágeno e da elastina, acelerando o processo de envelhecimento. 30 diasEu já sabia que haviam consequências em não retirar a maquiagem corretamente, mas fiquei chocada com a experiencia dela, e acho que nada melhor para nos conscientizar a cuidar mais da pele né? Segundo uma  pesquisa, 30% das mulheres dormem com a maquiagem no rosto pelo menos duas vezes por semana, isso tirando aquelas que entram de maquiagem no banho com a água super quente, o que acontece? O vapor dilata os poros, e os produtos ficam com livre acesso para obstruir ainda mais nossa pele.

SOS!!! Mas e se eu estiver sem demaquilante? As vezes passamos por isso, então use um sabonete específico pro rosto e água fria, ou morna.

Bora se cuidar né mulherada?

Beijo, Thá

 

 

Posts Relacionados

Deixe um comentário

4 Comentários em "SÓ RETIRAR A MAQUIAGEM NO BANHO FAZ MAL?"


2 anos 14 dias atrás

Eu sempre lavo meu rosto na água fria e um sabonete facial específico para meu tipo de pele, depois passo uma água Micelar para ver se ainda tem algum resido e o algodão sempre saí limpo. Tem algum problema em retirar a maquiagem assim?

Cláudia Silveira
3 anos 1 mês atrás

Uauuu Thali… essa dica foi valiosa demais! Tô indo na farmácia comprar um demaquilante… sempre retiro só no banho… #chocada

Bjo