Dica, Viagem

TRILHA DO PICO DA TIJUCA – RIO DE JANEIRO

11 de janeiro de 2016
11

Quando estávamos no Rio um casal de amigos nos convidou para fazer uma trila, e é claro que topamos na HORA! Foi um passeio sensacional, então decidi dividir essa experiencia com vocês! o Pico da Tijuca é a maior montanha da Floresta da Tijuca, ela fica no coração do Parque Nacional da Tijuca. São 1021m de altitude, e uma trilha lindíssima. 2 5Subimos durante 40 minutos mais ou menos. Foi tranquilo, apesar de cansativo! hahaha

Na verdade a beleza compensa cada minuto da caminhada. A trilha é em mata fechada, bem protegida do sol e bem sinalizada também! Nós fomos em 7 pessoas, mas encontramos vários grupos com número menor de pessoas. 13 14Além do Pico da Tijuca a trilha leva a outros lugares, tem várias placas sinalizando para outros morros e vistas. 63 4Depois da caminhada, chegamos em uma pedra onde tem a escadaria que da acesso ao Pico da Tijuca. A escadaria é bem íngreme e da um pouco de medo, principalmente para quem tem problema com altura. Mas ela tem um corrimão de ferro, o que ajuda bastante a subir e descer depois também! 16 17Quando chegamos lá, foi recompensador! A vista é realmente incrível, e é possivel ver toda a cidade, a extensão da orla, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Cristo Redentor, o Maracanã, enfim… é lindo demais!

Lugares assim me fazem reconhecer a cada dia, o quanto Deus é perfeito!128910A descida é sempre mais leve! O importante é lembrar de ir com roupa adequada e levar água! O parque além de lindo tem estrutura para estacionar os carros, lanchar, tem cachoeiras e até uma fonte com água fresquinha!1Ah para entrar no parque não tem custo nenhum. Eu super recomendo, a experiencia foi deliciosa!

Muito obrigada Mel e Gabriel pelo passeio incrível!DCIM112GOPRO

DCIM112GOPRO

7 19

Muito amor por esse lugar!

Thá

 

 

Posts Relacionados

Deixe um comentário

3 Comentários em "TRILHA DO PICO DA TIJUCA – RIO DE JANEIRO"


4 anos 2 meses atrás

Topp!! Quando vierem aqui pra Ctba já sabemos onde levar vocês!!! 😀

Aline
4 anos 2 meses atrás

Obrigada voce pela companhia !! Foi incrível