Dica, Qualidade de vida

UM NOVO AMOR CHAMADO PILATES

10 de outubro de 2016
post 5

Algumas pessoas sabem que eu estou completamente apaixonada pelo pilates, comecei a fazer a uns 2 meses e me encontrei. Antes disso (bem antes) eu estava fazendo academia, mas nunca gostei muito sabe?! Precisava encontrar algo que me fizesse bem em tudo, e vou explicar porque o pilates me faz bem em tudo!post 6post 1post 2Por conta do meu trabalho como maquiadora, e por ter feito muito cabelo já também, eu tenho tendinite nos ombros e um desvio na coluna. As causas mais comuns de tendinite do ombro são o esforço intenso ou mau jeito; esforço repetitivo com o braço ou até mesmo permanecer por longos períodos numa má postura. Ou seja, precisava fazer algum exercício que fortalecesse meus ombros e me alongasse, então cheguei ao pilates.

E é aí que o Pilates entra. Esse método tem sido indicado por diversos especialistas, como parte do tratamento à patologias do ombro e também como prevenção. Por quê? Porque o Pilates é uma atividade muito completa, que promove fortalecimento muscular com baixo impacto (podendo ser praticado pelos mais diversos grupos de pessoas), alongamento e flexibilidade de músculos e articulações além de focar muito na melhora postural, ou seja, fortalece e dá mobilidade à articulação lesionada, e do corpo como um todo, proporcionando um equilíbrio muscular e adquirindo boa postura, tudo que precisamos para tratar esse tipo de lesão e prevenir outras possíveis lesões.

No caso da Thalita, que possui escoliose (que é uma alteração do alinhamento normal da coluna), o foco da aula se volta ainda mais para os exercícios posturais, para melhorarmos esse quadro, diminuindo as dores e incômodos causados por essa postura incorreta. Devido seu trabalho como maquiadora, os dois quadros, tanto de tendinite, quanto de escoliose, tendem a se agravar, pelos movimentos repetitivos e a má postura, então como já dissemos, o Pilates serve não só como tratamento, mas como prevenção à futuras lesões. – Netelin post 3 post 4Mas o que eu queria contar mesmo é que estou amando muito, e falo isso para todo mundo. O pilates é para todos e ele tem mudado minha vida, minhas dores melhoraram muito e eu me sinto muito mais disposta, juro, pilates é vida!

Para quem quiser uma indicação, eu faço minhas aulas na Inspilates Studio com a  Netelin Vagula.

Se joga no pilates e me conta depois!

Beijo, Thá

 

Posts Relacionados

Deixe um comentário

1 Comentário em "UM NOVO AMOR CHAMADO PILATES"


Netelin
3 anos 1 mês atrás

Ameiiii! Thá, é sempre um prazer atender você e principalmente acompanhar sua evolução no pilates para sua qualidade de vida! Super beijo