Beleza

VOCÊ SABE O QUE É MAQUIAGEM VEGANA?

25 de julho de 2016
make

 

Segunda detox até de maquiagem o que acham? hahaha

Hoje resolvi falar sobre algo que muita gente ainda não conhece, a maquiagem Vegana, você sabe o que é?

Ser vegano é não consumir nada que tenha origem animal e não usar nenhum produto que seja testado em bichinhos. A maquiagem vegana é uma alternativa de produtos que seguem nesse estilo de vida, e não tem nada animal em sua composição.  Todos os cosméticos veganos têm que ser totalmente naturais, sem derivados de animais ou sintéticos, com compostos de no mínimo, 10% de origem orgânica.

Um cuidado que temos que ter é de não confundir os produtos veganos com produtos naturais e orgânicos. Para entendermos melhor: Um produto que contém mel pode ser um produtos natural, mas por ser um componente animal, já não é um produto vegano. Entenderam?

Agora vamos aos benefícios da maquiagem vegana:

  1. Perfeita para peles sensíveis.
  2. Muitas maquiagens têm componentes que aceleram o envelhecimento da pele,  a linha vegana age totalmente ao contrário por ser natural.
  3. Fazer uso de cosméticos que não são testados em animais.

E a natureza agradece certo?

Agora você deve estar se perguntando quanto custa um produto desses e onde encontrar, eu também me perguntei e por isso selecionei algumas marcas de maquiagens veganas:

Alverde – Marca alemãa que produz cosméticos orgânicos e cruelty free, ou seja, não são testados em animais e nenhum composto é derivado de animais. Os produtos também são livres de fragrâncias sintéticas, corantes ou conservantes. Utilizam apenas extratos naturais orgânicos de plantas e frutas.

Natura – A marca afirma que utiliza poucos ingredientes de origem animal, como cera de abelhas, cerdas naturais de pêlo de cabra. Mas é preciso olhar e avaliar em suas composições para encontrar o produto certo.

ELF – A Elf é uma das poucas marcas conhecidas de maquiagem que permanece com status cruelty free e é quase toda vegana (com exceção dos pincéis da linha “Essentials” de cabo branco). Pena que ainda não chegou ao Brasil.

Phebo – A Phebo possui uma linha de maquiagens quase toda vegana. O único ingrediente de origem animal usado em alguns produtos é a cera alba (abelha), mas é preciso ler o rotulo para saber qual contem ou não.

Achei um blog super bacana que mostra muitas marcas e produtos veganos, quem quiser conhecer mais sobre esse assunto e seus detalhes, é o blog da Nicole Make.

Um beijo, Thá

 

 

 

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Seja a Primeira a Comentar!